"A irmã de Will, Megan, era parecida com ele. Bonita, inteligente, conseguira intimidar a maioria dos rapazes com quem saíra até à data. Durante muito tempo, fora passando dum namoro a outro, mas não por vaidade ou inconstância. Quando lhe perguntara por que é que não acentava, a resposta da irmã não deixara lugar a dúvidas: «Há rapazes que crescem a pensar que hão-de assentar num futuro distante, e há outros que se sentem prontos para o casamento logo que conhecem a pessoa certa. Os primeiros aborrecem-me, sobretudo porque os acho ridículos; e os últimos, para ser franca, não são muito díficeis de encontrar. Mas estou interessada é nos sérios, e leva tempo a encontrar um rapaz assim que me agrade. Quero dizer, se a relação for capaz de sobreviver a longo prazo, por que diabo valeria a pena eu investir o meu tempo e energia nela a curto prazo?». "
As pessoas conquistam-se, todos os dias. Não só no início das coisas, não só de vez em quando. É como um trabalho continuado, a que temos que nos dedicar se esperamos sucesso. Exige cabeça fria e coração quente, e se alguma dessas coisas falhar nunca dará resultado.

É verdade sim, que somos todos uns fracos;que nunca estamos felizes com nada;que prometemos coisas que queremos fazer mas que não temos a certeza se podemos cumprir;que conseguimos magoar e lixar a vida aos outros quando queremos e quando não queremos; É verdade sim, que há coisas que não se explicam; que há situações que criamos na nossa vida que não fazem o menor sentido; que há muita coisa que acontece por acontecer; que nunca sabemos o amanhã; que todas as decisoes têm consequências boas e más; É verdade sim, que sabemos perfeitamente que não temos o direito de julgar ninguém e mesmo assim o fazemos; que temos todos consciência que a vida dos outros não é para ser comentada e mesmo assim agimos mal.

A natureza dá-nos outro brilho, outra disposição perante o mundo e faz-nos abrir os olhos. Acordamos e percebemos que cada palavra nossa é um compromisso e cada gesto nosso é espirito novo nos outros.
Estou fascinada com os momentos que passei durante estes últimos dias. Ainda sinto o estomâgo a tremer de quando chegavas ao pé de mim, digamos que fazias o meu mundo rodar, revirar e viver.
Quando, por brincadeira, eu olhava para ti e te imaginava com a tua espada de cavaleiro andante geravas no meu coração uma tremenda tempestade, tempestade doce. Ás vezes, quando não estamos á espera, a vida supreende-nos e faz-nos esquecer o que pesou tanto no passado. Nunca adormeci tão bem, nunca acordei tão feliz. Nunca me senti tão bem. È o jogo de sedução; como quem não queria olhavamos sob o ombro e eu esquecia-me do que tinha de escrever. Apanhavas-me e eu apanhava-te, com um sorriso voltavamos á conversa geral. Sei que todos temos direito a conjugar o presente, todos temos que dar a mão e correr sem saber como será o amanhã.

Hoje perguntaram-se se escolhesse, se preferia ser mulher ou homem. Sem qualquer duvida respondi mulher!
Não é feminismo nem nada que se pareça. Mas nós, mulheres, somos tão diferentes deles.
Podemos não conseguir abrir frascos ou montar a piscina lá de casa. Mas a nossa essência não está aí, está na maneira como amamos, na maneira como nos entregamos. Verdade seja dita, ninguém ama como as mulheres. Os homens não lutam por nós da maneira que nós lutamos por eles, os homens não esperam 2 ou 3 anos por uma mulher. Nós, mulheres, amamos tanto que nos esquecemos que também temos que sobreviver, que também estamos neste mundo. Nós entregamo-nos de corpo e alma, somos corajosas até dizer chega. Nenhum homem é capaz de se entregar da maneira que nós o fazemos, nenhum homem é capaz de correr riscos, nenhum homem se arrisca a sair magoado. Mas nós lutamos, lutamos e lutamos até ao fim, até que o nosso coração diga que aquele homem nao vale a pena.


ROMEU — Vais deixar-me sair mal satisfeito?
     JULIETA — Que alegria querias esta noite?
     ROMEU — Trocar contigo o voto fiel de amor.
     JULIETA — Antes que mo pedisses, já to dera; mas desejara ter de dá-lo ainda.
     ROMEU — Desejas retirá-lo? Com que intuito, querido amor?
     JULIETA — Porque, mais generosa, de novo to ofertasse. No entretanto, não quero nada, afora o que possuo. Minha bondade é como o mar: sem fim, e tão funda quanto ele. Posso dar-te sem medida, que muito mais me sobra: ambos são infinitos. (A ama chama dentro.) Ouço bulha dentro de casa. Adeus, amor! Adeus! – Ama, vou já! – Sê fiel, doce Montecchio. Espera um momentinho; volto logo. (Retira-se da janela.)
     ROMEU — Oh! que noite abençoada! Tenho medo, de um sonho, lisonjeiro em demasia para ser realidade.
     (Julieta torna a aparecer em cima.)
     JULIETA — Romeu querido, só três palavrinhas, e boa noite outra vez. Se esse amoroso pendor for sério e honesto, amanhã cedo me envia uma palavra pelo próprio que eu te mandar: em que lugar e quando pretendes realizar a cerimônia, que a teus pés deporei minha ventura, para seguir-te pelo mundo todo como a senhor e esposo.

Jason Walker, "What if I Told You?"


A expressão “privilégio da dúvida” é sempre usada em situações em que não temos certeza de algo e nada pode provar o contrário. Às vezes, existe a possibilidade de tu seres traído por alguém, mas não teres certeza. Mesmo que já esteja a acontecer, mas não existe nenhuma evidência, tu usufruis de tal privilegio. Isso não nos coloca numa posição confortável. Entretanto, o melhor a fazer é sempre duvidar. Mas, antes de saires por ai dando uma de Sherlock Holmes, avalia muito bem aquilo que realmente é importante para ti.

“O senhor… mire, veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas – mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam, verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra montão.”
João Guimarães Rosa, em Grande Sertão: Veredas.


Ouvi dizer que o grito é um disfarce.
Tenebroso medo do abismo,
o eco da mais pura vergonha.
Ouvi dizer que o grito está distante,
gesticulando desesperado do outro lado.
O olho da tempestade fingindo barulho.
Pessoas gritam para compensar a distância.
Pessoas choram para competir com o medo.
A distância sempre chora e ri dos meus gritos.
Ouvi dizer que o amor anda nu,
sem vergonha.
Ouvi dizer que surdo é o amor,
não lhe adianta o barulho.
Etéreos são os seus significados,
bastam-lhe os sinais,
gestos suaves dos olhos.
Estou a um palmo do teu coração — sorrindo.
Estou a meia polegada da tua boca — tremendo.
Agarrado aos cabelos do perfume teu,
ouvindo,
em silêncio,
o caminhar das quentes nuvens
nos trilhos macios da respiração.


When I was little, my mom told me happiness was the key to life.
When I went to school, they asked what I wanted to be when I grew up.
I wrote down “happy”.
They told me I didn’t understand the assignment.
I told them they didn’t understand life.
Neste momento há 6 bilhões, 470 milhões, 818 mil, 671 pessoas no mundo.
Algumas estão a fugir assustadas.
Algumas estão a voltar para casa.
Algumas dizem mentiras para suportar o dia.
Outras estão só agora a enfrentar a verdade.
Alguns são maus indo contra o bem. E alguns são bons lutando contra o mal.
Seis bilhões de pessoas no mundo, seis bilhões de almas... E ás vezes tudo o que nós precisamos é de apenas uma!

Jason Walker - Down
Não tem estado fácil, nem para ti nem para mim. Tanto temos pontos altos no caminho como pontos baixos, e andamos ambas cansadas. Já nos tiraram coisas a mais, tenha sido o tempo, as pessoas, ou até mesmo o simples rumo que as coisas levam. E não, não somos como quem vive em redor. Somos diferentes. Por tudo e por nada, acho que crescemos mais que o devido, acho que subimos degraus a mais para o tempo que decorreu entretanto. E é difícil, ninguém cresce sem que doa, sem que se percam coisas pelo caminho. Encontrei-te numa das esquinas do meu caminho, e já nem te sei esconder as marcas que esses tempos deixaram em mim. E ainda bem que assim é. A verdade é que em pouco tempo consegui perceber quem tu eras, e o suporte que a tua presença me dá. Não és qualquer uma, estás ali todos os dias, e não se limita a um estar físico. Estás comigo, no verdadeiro sentido. E assim estás, para tudo. Vejo muita coisa em ti, e de verdade que te admiro. Seja pelo que enfrentas ou enfrentaste, seja pela forma como encaras as boas coisas ou as más, seja não só pelas palavras que dizes, como também a forma e a altura em que as dizes. Durante tanto tempo procurei no amor respostas para a minha procura da felicidade, que antes de ti nunca me tinha ocorrido que a única autêntica hipótese de ser feliz estava guardada nas amizades. Naquelas que valem a pena. Durante tanto tempo andei de rastos, por baixo de tudo, que me esqueci de que o que me podia elevar não eram nem mãos dadas nem relações que sempre acabam depois de um grandioso começo. O que me podia na verdade trazer para o topo de novo eram os teus abraços, as tardes bem passadas, as conversas mais ou menos sérias, a palavras bem ditas e os sorrisos bem merecidos. E de uma forma ou de outra, quem me mostrou isso foste tu. E quanto a isso, lamento, mas julgo não ser capaz de explicar o quão significativo foi para mim. Atenuaste tudo o que me custava confrontar, sem nunca me privares de qualquer aprendizagem. Sinto que me percebes, preenches os meus dias sem que invadas o meu espaço. E é assim que fazes parte. E gosto que assim seja, gosto de te conhecer como te conheço. Gosto de te ter por aqui. E eu sei que, dê por onde der, eu e tu vamos chegar longe. Independentemente das dificuldades, das quedas ou dos maus bocados, eu estarei aqui, firme por ti, como a rocha em que encontras apoio mesmo sem pedir. Conta comigo, fica comigo, e lembra-te sempre de como fico desorientada sempre que não estás. Lembra-te sempre de que preciso de ti, Catarina Barros Moreira

'Let me cater to you
Cause baby this is your day
Do anything for my man'